segunda-feira, 15 de abril de 2013

É possível ser feliz


Não adianta lamentar! É preciso agir para conquistar a felicidade a cada momento. Depois de alcançar os bens materiais, muitos continuam sentindo a falta de “ algo”  que não sabem definir. E por um erro de avaliação, buscam mais coisas materiais. Mas o que falta é algo que não pode ser comprado pelo dinheiro: a paz interior, a tranqüilidade, a fé. Não uma fé cega, mas uma fé com conhecimento. Não apenas a fé em um ser superior, mas sobretudo a fé em si mesmo. 

Quando Jesus disse “Vós sois deuses”, estava explicando que podemos fazer e alcançar tudo o que desejarmos, se realmente desejarmos e acreditarmos que podemos, pois somos dotados de todos os poderes. Se aprendermos a usar esses poderes movidos por amor, e não por egoísmo ou materialismo, podemos conquistar o mundo! E sem ficar esperando que “ alguém” venha resolver os nossos problemas. Essa é a tônica da Nova Era. 

A Nova Era exige uma Nova Postura interior, e nada será novo para quem não entender isso. É preciso que cada um faça a sua parte para tornar a Terra um bom lugar para vivermos. E cada um deve começar essa mudança a partir da própria conduta... e não avaliando a conduta alheia! Não somos ninguém para julgar o outro. Nossos próprios princípios, critérios e referências são válidos apenas para nós mesmos, e não podemos impor a quem quer que seja nossa maneira de ser e pensar. Não nos cabe criticar a atitude dos irmãos ou querer que sejam ou ajam ou pensem como nós. O que é bom para um pode não ser para o outro. Somos indivíduos, e assim devemos aprender a nos respeitar. 

Busque conhecer tudo o que for possível. Não perca chances de aprender e crescer espiritualmente, afinal, na casa do Pai “há muitas moradas”. Muitas moradas podem ser muitos planetas com vida, muitas dimensões paralelas, muitos caminhos que levam ao mesmo Pai de amor e sabedoria. Afinal, negar a existência de um plano de vida apenas porque alguns não podem vê-lo, não faz com que esse plano deixe de existir. 

O que sabemos hoje é ainda pouco perto do que precisamos aprender. Ou você ainda acredita que depois de morrer vai para o Céu sentar ao lado de Deus e passar a eternidade ouvindo coro de Anjos? Você não acha que essa é uma meta um pouco egoísta, sabendo de tanto sofrimento que existe neste Planeta? 

Você ainda acredita que guias espirituais e Anjos podem alterar a vida das pessoas, livrando-as de seus resgates kármicos? Nada nem ninguém pode alterar o destino nem tirar o peso do karma. Os trabalhos espirituais, em todas as linhas, visam esclarecer, doutrinar, apoiar, dar força, retirar energias negativas... e sobretudo ensinar, informar, mas nenhum ser, encarnado ou desencarnado, poderá mudar sua vida. E pouco adiantará frequentar uma doutrina, se você não fizer a sua parte para manter puros e limpos os seus pensamentos, os seus sentimentos, as suas atitudes e as suas palavras. Um deslize, por menor que seja, um simples pensamento de julgamento abre o campo energético para novas energias negativas... você gera e atrai as energias negativas sempre que julga, critica, “comenta sem maldade”... E depois fica se preocupando que as coisas não vão bem, que estão com energia de inveja em cima de você, que estão com olho-gordo, te secando... e tantas outras coisas absurdas... 

Você gera suas próprias dificuldades quando para de vigiar sua mente e seu coração para “cuidar” das atitudes dos outros. 

Pense e questione muito. 

O que foi mesmo que você se propôs a fazer quando pediu para encarnar na Terra? E o que, afinal, você está fazendo com esta oportunidade que recebeu? 

Procure entender como realmente funciona o plano espiritual, procure conhecer como esse plano, invisível à maioria das pessoas, pode verdadeiramente ajudar. E lembre-se: Deus não faz barganha, nem envia espíritos de luz para barganhar com os encarnados. 

Nossa meta é a evolução espiritual, a Ascensão! É para isso que estamos aqui. 

Seja Luz todo o tempo. Seja amor todo o tempo. Não julgue outro ser humano, pois você não conhece as razões que o movem... e você também não deseja ser julgado. Dê na medida e com a qualidade aquilo que você deseja receber. Pois a Lei do Retorno é infalível e “aquilo que o homem semeia, isso ele colherá”. 

(do livro Questão de Sintonia-II, Junho)/98, Elaine F. Martins)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...