segunda-feira, 15 de abril de 2013

A rosa vermelha


Durante mais de 20 anos atuando como terapeuta holística, confesso que o que mais tenho feito é me deslumbrar com a riqueza do universo interno de cada ser humano. 
Cada cliente que atendo chega com questões que são comuns a muitas pessoas – dificuldades de relacionamento, comportamentos indesejados, indefinições profissionais, períodos de tristeza/depressão, situação financeira insatisfatória, citando apenas alguns exemplos genéricos. E, invariavelmente, nos identificamos com um ou mais desses itens, não é mesmo?!

Então, justamente nesse ponto – das semelhanças - emerge a riqueza das diferenças: questões comuns a muitos tornam-se questões tão únicas quanto a rosa vermelha do Pequeno Príncipe! O que todos temos em comum torna-se único em função da maneira ímpar de vermos e vivermos, sentirmos e agirmos diante de tais questões.
Percebo, e acredito que nisso você concorde comigo, que todos nós desejamos ser felizes. No entanto, se você perguntar para 10 pessoas o que é a felicidade, você provavelmente terá 10 receitas diferentes para preparar esse ‘bolo’, e serão 10 ‘bolos da felicidade’. Originais. Únicos. Verdadeiros.

Como oferecer, então, respostas prontas e padronizadas para as questões que eventualmente estão impedindo a conquista dessa tal felicidade?

Nossos próprios princípios, critérios e referências são válidos apenas para nós mesmos. Já pensou, em algum momento, que talvez seja um pouco de vaidade acreditar que nossa maneira de ser e pensar seja ideal para outras pessoas?

Ouso ir além e questionar com ainda maior sinceridade: será esse seu jeito bom para você? Você tem sido feliz com essa receita que desenvolveu? Seu ‘bolo da felicidade’ tem, verdadeiramente, sido saboroso, apetitoso, saudável e nutritivo? Você tem, com essa receita, atingido a plenitude em todas as áreas da sua vida?

Nosso jeito único é fruto de nossas experiências, criação, meio... e aí começamos a entender que herdamos conceitos, crenças, paradigmas que moldaram no decorrer da vida nossa forma pessoal de ser, estar e interagir com o universo que nos rodeia. Portanto, nem todo o conteúdo que nos recheia é nosso!

Neste espaço da revista UP estarei todos os meses abordando temas relativos à descoberta da verdadeira identidade do ser, buscando respostas para a boa e velha pergunta “Quem eu sou?”. Paralelamente, estaremos conversando sobre missão de vida – “O que estou fazendo aqui?” E claro, também sobre “Como faço para cumprir minha encarnação?”

Sobre este tripé de questionamentos, as Terapias Holísticas atuam como ferramentas sutis, energéticas, para acelerar descobertas e mudanças, aprofundando o autoconhecimento e contribuindo para o desenvolvimento emocional, mental e espiritual de todos nós. Ferramentas que podem ser usadas conforme a área da vida que demande suporte, de acordo também com as características de cada pessoa.

As Terapias Holísticas destinam-se a todos que desejam resgatar ou expandir bem-estar, alegria de viver, harmonia e saúde em todos os níveis da existência. 

Convido você a passear comigo por estes temas enquanto, a cada passo da nossa jornada, mantemos foco na nossa maior meta: conquistar a felicidade!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...